domingo, 13 de fevereiro de 2011

Corujão

.:Madrugada de 12.02 para 13.02... 

O Tio Narra (Eli) olha pra gente e numa postura reflexiva, fleumática e grave nos lança a grande proposta: "Querem jogar RPG minhas crianças?". Como boas crianças da noite, viciados nas artes de interpretação e improviso, eu e Chel, apenas olhamos para ele com os zoinhos brilhantes e dissemos: "Só se for agora"

Ele manteve o olhar sério, sisudo e pontual: "Jogaremos Daemon". Meu coração pulou para fora e tive um momento colorido - ok, ok, eu confesso, foi meio sintomático, mas fazer o que? Eu nunca havia jogado nada da Daemon! "Vocês serão Anjos, e poderão começar como Heróis" - ele disse. Eu não sabia o que isso significava, mas como Chel estava dando pulos de alegria e empolgação achei que isso fosse muito, muito bom. 


Ele foi imprimir as fichas enquanto Chel me falava que Anjos Heróicos são como se fossem lendas - ou seja, teríamos muitos pontos para construir personagens fortes. 

Eu tive dificuldade inicialmente para entender a construção do personagem - o sono tava pegando no inicio, eu confesso - mas depois que engrenei, as coisas andaram bem. O sistema é simples e interessante, mas como o Tio Narra já havia me dito, de fato constatei que possui alguns bugs que acabam deixando o jogo meio estranho - numa outra oportunidade, creio que o Tio falará sobre isso.


Enquanto montávamos os personagens o Tio Narra olhava para nós com olhar de velho imoralista e nos dizia: "ah... Bons tempos, voltar a narrar Daemon de improviso. Acho que vou dar até itens mágicos a vocês, afinal, vocês são Anjos Heróicos"

O jogo para mim rolou de forma muito bacana até as cinco da matina. Estávamos cansados e então paramos para um breve descanso... Não sei se voltaremos a ele, mas espero que sim, e que outro anjo (Arthur) possa integrar esta mesa b - a primeira montada em nossa Mesa oficial. 



O que era curiosidade agora se solidificou. Adorei o sistema Daemon e provavelmente vou querer testá-lo mais e mais. Como disse o sábio Tio Narra, olhando profundamente para dentro de minha alma: "Sistema novo meu caro, sistema novo. Você encontrará caminhos ótimos e ótimas possibilidades"




.:WilNorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário